Breton
Breton Breton
Treze dos principais estilistas brasileiros assinam moods de poltronas de design assinado.
Breton
Breton #01 POLTRONA MONDRI
POR ADRIANA DEGREAS
“Minha inspiração para esse verão é Indochine, para essa estampa que chamo de Martinique peguei a folhagem de bananeira clássica desse tema e reinterpretei com meu olhar, de uma forma clássica, mas arremetendo ao tropical chic!”
Breton
Breton #02 POLTRONA OPEN
POR ANDRÉ LIMA
“Quando vi a Poltrona Open e suas linhas retas e de inspiração escandinava, pensei imediatamente em etnia e geometria. A estampa Creta mistura esses dois aspectos, e, além disso, me da liberdade para localizar o desenho de forma diferenciada, exatamente como raciocino quando posiciono a estampa em uma roupa.”
Breton
Breton #03 POLTRONA MANZANA
POR CARINA DUEK
A estilista Carina Duek buscou inspiração em si própria e em suas criações que fazem parte do seu universo. São texturas, tecidos, momentos que remetem a este trabalho.
Breton
Breton #04 POLTRONA NAPOLEÃO
POR CARLOS TUFVESSON
“É uma mistura do design contemporâneo da cadeira com a estampa mais rudimentar do deserto, mais minimalista. O resultado é um mix moderno, tradicional. A parceria entre design de moda e design de mobiliário é incrível e tem diversas possibilidades. Estou adorando fazer parte dessa ação com a Breton.”
Breton
Breton #05 POLTRONA TADEU
POR FAUSE HATEN
“Adoro imagens de céus azuis. Adoro dias ensolarados, iluminados. Apesar de ser paulistano e adorar a cidade, sinto falta em São Paulo de ver mais o céu.
Por isso, sempre uso essas referencias de imagens em decoração. Já usei em tetos de lojas, paredes e etc., mas nunca havia feito em estofados.”
Breton
Breton #06 POLTRONA MOLIÇOSA
POR JULIANA JABOUR
“Eu quis trazer elementos esportivos, que fazem parte do meu DNA, para um objeto de decoração!! Deixando assim os universos “moda” e “casa” mais próximos!! A Estampa “Listra Baseball” usada na poltrona remete as listas das jerseys de baseball, esporte popular nos Estados Unidos. Em relação à escolha do tecido, quis escolher um tecido mais romântico e soft para contrapor com a estética esportiva e cores vibrantes!! Dai escolhi o veludo!”
Breton
Breton #07 POLTRONA TRENTINI
POR LENNY NIEMEYER
“É uma honra poder vestir uma poltrona Trentini do Bruno Faucz. Acho o design lindo, super clean. Escolhi madeira clara porque tem tudo a ver com o Rio e uma estampa que adoro, da minha coleção Botânica, que simula azulejos desconstruídos e aquarelados.” da Estilista.”
Breton
Breton #08 POLTRONA DUNNA
POR MARCELO QUADROS
“A inspiração para customizar a poltrona Dunna veio de algumas escadarias com detalhes Art Deco, criamos uma estampa localizada para podermos ter um efeito bem diferenciado. O tecido escolhido foi Micro Seda Dublada na cor Off White. O desejo foi de uma poltrona leve e ao mesmo tempo com personalidade e ares retro.”
Breton
Breton #09 POLTRONA ARIANA
POR REINALDO LOURENÇO
A inspiração do Reinaldo vem da alfaiataria masculina.
Breton
Breton #10 POLTRONA BRAZA
POR RENATO RATIER
Pensar na concepção de um produto que remetesse ao estilo de vida e DNA de Renato Ratier para customizar a poltrona Braza, desenvolvida em madeira e couro, foi uma combinação perfeita com uma das características mais marcantes do designer. Ele propôs um mix de matérias primas brutas típicas da fauna brasileira, como a camurça, a pele de píton e a pele de coelho, totalmente legalizadas com certificado pelo IBAMA.
Breton
Breton #11 POLTRONA FITO
POR VITORINO CAMPOS
“A concepção do desenho veio a partir da observação dos meus cadernos e sketchbooks. Fui observando os padrões que mais se repetiam e assim desenvolvendo a estampa doodle, que traduz justamente esse rabisco que se faz sem pensar. O tecido escolhido foi o linho, para remeter uma folha de papel, e o uso da cor grafite para remeter o lápis. A madeira é como o caderno. Seu design clássico casa de uma forma inusitada com o desenho moderno da estampa, tornando a Fito uma cadeira arrojada e atemporal."
Breton
Breton #12 POLTRONA ANA TERRA
POR YAN ACIOLI
“Ao escolher a textura camuflada para minha poltrona, busquei estabelecer um paralelo entre o High Fashion e a Street Wear. O camuflado é atemporal, clássico e recorrente na cena street dos 4 cantos do mundo. A poltrona em linho camuflado e ‘vivos’ em couro harmonizam com a madeira original da designer. Remete aos uniformes militares, imprime força, personalidade mas também aconchego pela escolha do linho. É uma peça de decoração e moda!”
Breton
Breton #13 POLTRONA S2
POR WALÉRIO ARAÚJO
“Gosto muito dos dois universos, do couro e do veludo. O couro representa o fetiche e o veludo o romantismo. Nada melhor do que a flor representar esses dois universos. Aparentemente opostos, mas que se cruzam e que se entendem.”
Contato: Fale conosco | Dúvidas por e-mail